Novembro Azul com 30% de desconto na Bioanálises Clínicas

Homens pagam menos no mês da campanha de prevenção ao câncer

Você sabe o que é Novembro Azul? Um mês inteiro dedicado à campanha de conscientização realizada para alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer da próstata e outras doenças masculinas como a prostatite (inflamação) e a hiperplasia (aumento) prostática benigna (HPB).

Como um laboratório de análises clínicas compromissado com a saúde do homem, o Bioanálises não poderia ficar de fora dessa cruzada. Estamos oferecendo 30% de descontos para os homens em todos os exames, com exceção das análises moleculares. Temos cerca de 4 mil modalidades de testes laboratoriais à sua disposição.

Novembro Azul e Movember

O movimento em prol da saúde masculina surgiu em 2003, na Austrália. Foi batizado Movember (movement = november) – aproveitando as ações do Dia Mundial de Combate o Câncer da Próstata, datado no dia 17 do mesmo mês.

No Brasil, o Novembro Azul teve início pelas mãos do Instituto Lado a lado pela Vida. O objetivo era quebrar o preconceito de ir ao médico e de se submeter ao exame de toque retal. Em muitos países, o Movember é muito mais do que uma simples campanha de conscientização. Há reuniões entre os homens com o cultivo de bigodes (símbolo da campanha), onde são debatidos, além do câncer de próstata, outras doenças como o câncer de testículo, depressão masculina, e demais temas relacionados com a saúde masculina.

Números

O câncer de próstata chega a atingir em torno de 16% da população masculina e a sua frequência aumenta com a idade. Ele é a causa de morte de 28,6% dos homens que desenvolvem neoplasias malignas. No Brasil, o Inca estima que 68.220 novos casos devam surgir este ano (o que equivale a sete diagnósticos por hora) e o registro de óbitos é de um caso a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata.

Prevenção

Em sua fase inicial, o câncer de próstata tem evolução silenciosa e não apresenta indícios alarmantes. Por isso, a única forma de garantir a cura é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre a possibilidade de fazer o exame de toque retal; que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos. O exame de sangue PSA (antígeno prostático específico) é uma ferramenta muito importante nessa investigação. A novidade do momento é o PHI (Prostate Health Index ou Índice de Saúde da Próstata), exame que promete muita eficácia e já está disponível no Brasil. O objetivo do método é flagrar tumores e evitar biópsias desnecessárias. Para se ter ideia do cenário atual, 75% das biópsias que dão o diagnóstico final são realizadas em pessoas que não têm câncer. Além do PSA e do PSA livre, verificados em exames tradicionais, o PHI detecta uma terceira molécula da família, a P2PSA, que está associada, na maioria das vezes, aos casos de tumores malignos.

Cuide de sua saúde. Visite o urologista, faça o exame de toque e esteja com outros exames complementares sempre em dia.

O Laboratório Bioanálises ajuda você a se cuidar. Temos exames PSA, PHI e outros.

Ligue para (21) 2415.7164 ou faça-nos uma visita. O endereço é: Rua Aurélio de Figueiredo, 45, lj A e B – Campo Grande, Rio de Janeiro.

Estamos te esperando!

Carrinho de compras
15585

Atenção!

Após efetuar a compra um atendente Bioanálises entrará em contato para confirmar a data do exame.

× Como posso te ajudar? Available from 00:00 to 23:59 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday