BIOANALISES-Banner_blog-mes-das-maes

Você mãe, você mulher, já realizou seu check-up ginecológico?

Fala Drª Ivonne Fernandez!

No que tange números de atendimentos em meu consultório, atendo dois casos diferentes com maior frequência… Mulheres que se queixam de inflamações Genitais e as que são atendidas visando a realização de um check-up ginecológico.

Das inflamações destaco 3 casos mais recorrentes:

  • Candidiase: Doença causada por um fungo que já está presente em pequenas quantidades no organismo da mulher. Porem a infecção se configura quando as mulheres estiverem com a saúde debilitada, imunidade baixa entre outros fatores.
  • Vaginite: Nada mais é que a inflamação infecciosa ou não infecciosa da mucosa vaginal. O sintoma que torna o entendimento dessa doença mais claro é o corrimento vaginal.
  • Gardnerella: Uma bactéria que já faz parte da flora vaginal, mas que quando entra em desequilíbrio causa um distúrbio denominado de vaginose bacteriana, e é muito comum nas mulheres. A Gardnerella se configura pelo mau odor vaginal e a produção de corrimento. Cuidados com a higiene e no relacionamento sexual são fundamentais.

Eu sempre recomendo as minhas pacientes que nesses casos deixem a vaidade de lado e procurem sempre equilibrar a saúde genital.
O uso de roupas leves e confortáveis, a substituição pela calcinha de algodão deixando de lado as de lycra super apertadas e acaloradas.

A segunda maior incidência de solicitações vindas de pacientes é a de solicitações de exames denominados de check up ginecológico. Nesse eu destaco 3 exames fundamentais…
Transvaginal: Exame de ultrassom vaginal indicado para identificar doenças como a endometriose. EM gestantes é muito importante para avaliar o tempo e o desenvolvimento da gestação.
Mamografia: Exame radiográfico que detecta, entre outras coisas, o câncer de mama.
Papanicolau ou preventivo: Exame preventivo que serve para detectar alterações nas células uterinas. O câncer do colo do útero é uma das doenças detectadas por esse exame.

RECOMENDAÇÕES DA MÉDICA:
Falo sempre para as minhas pacientes, principalmente as mais novas, e ratificada pelo CRGO, ou seja, é uma recomendação embasada do Conselho Regional de Ginecologia e Obstetrícia.
Mulheres, não é recomendado raspar, depilar, retirar seus pelos Pubianos. Isso altera e compromete a proteção natural oferecida pelo nosso organismo. Aliando o fator estético ao fator saudável, o recomendado é aparar esses pelos. Então eu indico para minhas amadas pacientes que utilizem uma tesoura higienizada para realização do procedimento.

A Drª Ivonne Fernandez de Souza é de nacionalidade Panamenha, formada pela UFMG em Belo Horizonte e atende todas as Segundas Feiras das 8H às 11H na Clinica Doctor Leo que fica na Rua Augusto de Vasconcelos, 606, Campo Grande.

Carrinho de compras
15585

Atenção!

Após efetuar a compra um atendente Bioanálises entrará em contato para confirmar a data do exame.

× Como posso te ajudar? Available from 00:00 to 23:59 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday