RESULTADOS DE EXAMES:

teste_pezinho

Teste do Pezinho no Bioanálises Clínicas

O Teste do Pezinho é um exame de prevenção fundamental para a saúde da criança e tem como objetivo diagnosticar e tratar precocemente doenças metabólicas, genéticas e ou infecciosas que podem causar deficiência intelectual, entre outros danos à saúde da criança.

O ideal é que o teste  seja realizado entre o 3º e o 5º dia de vida.

Descobrindo as doenças precocemente, é possível acompanhá-las e tratá-las garantindo que as crianças se desenvolvam bem e tenham qualidade de vida.

O Teste do Pezinho é feito por meio de uma amostra de sangue do calcanhar do bebê, região cheia de vasos sanguíneos, o resultado é entregue, normalmente, no prazo de 10 dias.

O Teste do Pezinho é disponibilizado em sete categorias: básico, master, ampliado, plus, master +HIV , Plus + G6PD e Ampliado + Biotinidase.

São 6 doenças identificadas no teste básico:  fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, doença falciforme, fibrose cística, deficiência de biotinidase e hiperplasia adrenal congênita. Nos demais testes são identificadas mais doenças.

A Bioanálises Clinicas realiza o teste do pezinho em sua unidade em Campo Grande ou com coleta domiciliar para a comodidade da mãe e do bebê. Entre em contato pelo WhatsApp (21) 99570-8390