A importância dos exames laboratoriais.

Os exames laboratoriais são de extrema importância na atividade clínica. A correta avaliação auxilia no reconhecimento das disfunções. Repetir testes duvidosos para um controle de qualidade mais efetivo garante confiabilidade aos resultados.

Os exames laboratoriais são um conjunto de exames e testes encaminhados por um médico responsável e efetuados em laboratórios de análises clínicas. O objetivo é um diagnóstico da doença ou apenas um check-up, que significa controle.

Além de colaborar com o diagnóstico, também desenvolve um papel muito importante na medicina preventiva. Diversas patologias podem ser prevenidas com a realização desses exames. As análises clínicas são executadas por farmacêuticos, biomédicos, bioquímicos e médicos. Esses profissionais são supervisionados e tem seu trabalho validado pelo responsável técnico legal pelo laboratório clínico.

A fiscalização do laboratório fica a cargo da Vigilância Sanitária e dos técnicos de nível superior por seus respectivos conselhos profissionais. A sequência de ações dentro de um laboratório é realizada pela coleta, manipulação e conservação do material, que posteriormente será analisado. A qualidade do serviço laboratorial garante a eficiência do exame e facilita o diagnóstico da doença.

Texto do blog Laboratório Toledo.

Carrinho de compras
15585

Atenção!

Após efetuar a compra um atendente Bioanálises entrará em contato para confirmar a data do exame.

× Como posso te ajudar? Available from 00:00 to 23:59 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday