teste_covid_anticorpos

Covid-19: Novo teste de sangue – Anticorpos Neutralizantes

Novo teste para COVID-19: Anti-SARS-CoV-2, Anticorpos Neutralizantes

Já está disponível na Bioanalises Clínicas o novo teste para COVID-19 aprovado pela Anvisa e FDA. Este exame detecta ESPECIFICAMENTE os anticorpo relacionados ao anti-SARS-CoV-2. Os anticorpos detectados pelos outros métodos sorológicos (através do exame de sangue), não podem precisar se os anticorpos são específivos da COVID-19 ou de outras gripes.

Nos estudos apresentados pelo fabricante, a sensibilidade do teste foi de 98,7% (IC 92,8-99,8%) após 14 dias do início dos sintomas ou de um teste de RTPCR positivo; e a especificidade de 96,5% (IC 90,2-98,8%).

Estudos relatam uma maior sensibilidade na detecção de anticorpos após 14 dias do início dos sintomas, não sendo, portanto, indicado para o diagnóstico de infecção aguda.

Resultado NÃO REAGENTE indica a ausência de anticorpos neutralizantes porém não descarta o contato prévio com o vírus, principalmente nas fases iniciais da doença e não deve ser usado como única base para decisão diagnóstica e para a suspensão das medidas protetoras e de isolamento.

Resultado REAGENTE indica contato prévio com o vírus e a presença de anticorpos neutralizantes, não dispensando a necessidade de se manter as medidas de segurança preconizadas por órgãos oficiais.

É importante notar que a duração e o efeito protetor dos anticorpos neutralizantes anti-SARS-CoV-2 em humanos ainda estão sendo estudados.

O prazo do resultado é de 5 dias.

Para mais informações ou agendamento domiciliar, entre em contato pelo Whats App (21) 99570-8390

Confira os demais testes para Covid-19, clicando aqui